A Instituição

Fazendo uma breve apresentação do Centro Social de Campia, começamos por referir que este “nasce” a vinte e três de Janeiro de 1999 através da constituição de uma Comissão Instaladora, com vista ao desenvolvimento deste projecto, tendo sido nomeados os seus corpos sociais em Assembleia Geral realizada em vinte e nove de Janeiro de 2000.

Aprovados os seus Estatutos em Assembleia Geral realizada no dia 17 de Abril de 1999, foi o Centro Social de Campia oficialmente constituído em vinte e quatro de Junho do mesmo ano. A publicação definitiva em Diário da República foi efectuada em 24 de Janeiro de 2001.

Entretanto, e após a caracterização pela Segurança Social do nosso projecto e atendendo à área em que se inseria, foram-nos atribuídas as seguintes valências:

1. Serviço de Apoio Domiciliário – 30 utentes
2. Creche – 35 utentes
3. Lar de Idosos – 29 utentes

Durante 9 anos (de 29 de Setembro de 2003 a 16 de Setembro de 2012) operamos em instalações provisórias, cedidas pela Câmara Municipal de Vouzela.

Com o surgimento do programa PARES, que canalizou verbas dos Jogos da Santa Casa da Misericórdia para financiar projectos sociais nas áreas da Infância e Terceira Idade, resolvemos apresentar uma candidatura ao mesmo, tendo para o efeito mandado elaborar o projecto de construção da nossa sede definitiva, que incluiu um Lar de Idosos, uma Creche e o Serviço de Apoio Domiciliário.

A valência de Creche abriu portas no 1 de Outubro de 2012. O Lar de Idosos, desta feita, acolheria utentes no dia 2 de Janeiro de 2013.