a2

Visita ao Planetário de Torredeita

Descobrimos já em visitas anteriores que o Planetário de Torredeita é um daqueles sítios onde queremos sempre voltar. Ir até lá é garantia de viagem pelo Universo sem saír do sofá. De (re)aprender mistérios desse infinito em que estamos. Lá, sabe-nos bem lembrar que somos só um pequeno grão de areia no meio de milhões de estrelas e planetas.

Por isso mesmo regressamos, desta feita com um animado grupo do Serviço de Apoio Domiciliário. Logo pela manhã rumamos até Torredeita e durante hora e meia deixamo-nos guiar por essas galáxias, com a ajuda preciosa do Principezinho.

No fim desta viagem, iniciamos uma outra, virados a Viseu, que o Parque Fontelo convidava a um piquenique. E houve Santa Combinha cantada a caminho, que a boa disposição reinava!

É certo que comer ao ar livre sabe sempre melhor, mas ter uma refeição em boa companhia é saber que aquele sim, será um momento feliz a recordar. E a boa companhia, e as gargalhadas, e as cantorias têm nomes: Domitília, Élia, Maria, Lurdes, António e José.

Foram eles que ajudaram a colorir um dia que quase quase ameaçou ficar cinzento. Não deixamos acabar a viagem sem alimentamos um pouco mais a alma com os Beijinhos de Vouzela.

Só mais um para o caminho e mais dois para uma próxima viagem!